Você está visualizando atualmente 4 Tipos de Conteúdo que o Google Ama

4 Tipos de Conteúdo que o Google Ama

Na semana passada, mudanças nos mecanismos de busca foram anunciadas pelo Google e Microsoft. As buscas se tornarão cada vez mais interativas com o uso de assistentes virtuais. Por outro lado, ainda será nosso papel deixar a informação organizada e acessível.
Aqui, compartilho 4 tipos de Conteúdos com boas chances de indexação, úteis para você e seu público.

Como se Destacar nas Novas Diretrizes dos Buscadores

Nesse ambiente dinâmico, a ênfase está na qualidade sobre a quantidade, e a chave para se destacar é gerar conteúdo inspirador e útil para nichos específicos. Vamos explorar, aqui, quatro tipos de conteúdos que se alinham às novas diretrizes, e ainda mantêm grandes chances de indexação e conquista de audiências.

1. Listas que Encantam e Informam

As listas têm um apelo universal. O Google valoriza conteúdos bem estruturados e fáceis de ler, e as listas se encaixam perfeitamente nesse critério. Imagine um artigo como “As 10 Tendências Tecnológicas que Mudarão sua Empresa em 2024”. Além de atrair leitores com uma abordagem direta, você está oferecendo valor ao fornecer insights específicos sobre um tema relevante.

2. Tutoriais Práticos

O Google busca conteúdo que responda às perguntas dos usuários de maneira completa. Assim, os tutoriais detalhados são ouro em termos de SEO. Um exemplo é um guia passo a passo sobre “Como Configurar sua Própria Loja Online em Menos de uma Semana”. Além de oferecer informações práticas, você demonstra domínio do assunto e cria uma conexão com seu público.

LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA AQUI NO LINKED in

 

DENISE MACIEL Copywriter Estrategista (bilíngue)

Publicitária MTB 0001396/PR | Jornalista MTB 0011455/PR

+55 (41) 99993.5645